Dica: Tumblr #Comofala

segunda-feira, setembro 09, 2013


Olá leitores do Sombra dos Dezoito, como estão nessa segunda-feira maravilhosa? Ontem foi aniversário do meu namorado, passamos o dia todo grudados, então eu acordei bem feliz! Estou resolvendo aos poucos a minha vida, então só tenho o que comemorar! Espero que vocês estejam tão bem quanto eu.

O post de hoje é uma dica bem legal: você já teve dúvida de como era a pronuncia de uma palavra estrangeira? Eu estava viajando pelo Tumblr quando encontrei essa página chamada #ComoFala, que com simples imagens inspiradas nos logotipos de algumas empresas nos ensinam a falar corretamente o nome das mesmas. Além de Tumblr (tãmbler) tem outras bem legais. Eu falo Tumblr certo por que já havia pesquisado antes. Vamos ver se vocês sabem falar corretamente outras marcas? Confere aí :)


A marca de cerveja Heineken, eu falo certo por causa do comercial haha.


A rede de lanches Subway, outra que eu conhecia pelo comercial, e por séries de TV.
  

Alguém aí errava em falar Wi-fi? Conheço várias pessoas que falam ui-fai.


Quem aí não sabia como falar Yahoo? Acho que essa é meio difícil de errar. haha


Acho que uma das palavras mais erradas é a Apple, quem não tem um conhecido que fala Aple, Éple?


Outra palavra estrangeira muito errada pelas pessoas é o Bluetooth, já ouvi de tudo quanto é jeito: Bluetofe, Bluto.


Quem não ama chocolate Hershey's, confesso que essa eu falava errado. Rershei's, com som de e.


E a mais popular Halls, outra que já vi muita gente falar errado. Tem gente que fala House, gente, imagina falar Vamos chupar um House? Hahaha

Para acompanhar o trabalho do Gustavo (idealizador da página), acompanhe o tumblr #ComoFala ou a página no Facebook. Tem mais imagens divertidas na página, e se vocês tiverem dúvida de alguma palavra estrangeira é só mandar sugestões via Ask no Tumblr ou mensagem no Facebook.
Um abraço pessoal, até o próximo post.

You Might Also Like

13 comentários

  1. Todas essas eu falo certo. Eu adorei o seu post, bem legal! Mas uma vez ou outra sempre tem uma palavra que não sabemos falar haha.
    Beijos FB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, parabéns Gabriela ^^
      Obrigada, adorei sua visita ^^
      Beijos linda

      Excluir
  2. Amei *O* novo layout arrasando *O*
    Beijus, www.nossomosmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Carol, obrigada pela visita.
    Irei visitar o seu sim
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adooorei, falava todas certo, mas e se pinta aquela duvida né?!


    Beijos


    www.indi-makeup.com

    ResponderExcluir
  5. Noosa acabei de descobrir que eu to muito boa no "estrangeirismo".
    kkkkkkk
    Lindo o layout do seu blog!
    http://modaeisaquestao.blogspot.com.br/
    FB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK que ótimo Natalia!
      Obrigada, de verdade.
      Beijos linda

      Excluir
  6. haha' bem legal mesmo
    aina bem que ele teve essa iniciativa de ajudar pessoas que não sabe como se pronuncia né
    porq é bem dificil aprender a falar certo, quando cada pessoa fala de um jeito
    adorei esse post
    beijoooos

    peequenavaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Eu adorei a iniciativa, bem criativa ^^
      Obrigada linda, beijos

      Excluir
  7. Um dia desses eu achei esse tumblr e achei super interessante, saí mostrando para vários amigos feito uma retardada '-' ahsuahsuha.
    Blog Fan pageGrupo de divulgação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, mas ele é super legal mesmo, tem que mostrar pra todos os amigos ^^
      Beijos linda

      Excluir

Subscribe