Fotografia: Inspiração

sábado, julho 20, 2013

Foto por Juliana Rodrigues. Aliás, visitem o Flickr dela, porque as fotografias dela são l indas. 

Olá pessoal, tudo bem? Há algum tempo não postava sobre fotografia, certo - tipo, desde de o primeiro post. Mas hoje estou aqui para atualizar a categoria, e dar á vocês um pouco de inspiração. Quer saber um pouco mais? Clique em continue lendo.


Se você imaginou que o post seria "ei, peguei imagens bonitas do weheartit, agora olhem e se inspirem" como muitos blogs fazem, nananinanão. O Sombra dos Dezoito vai te dar dicas para encontrar bons cliques no seu dia á dia, e para aquelas pessoas que como eu, não são muito boas com auto-fotografia.


A primeira dica para inspiração é: seu dia á dia. Por que não fotografar uma imagem que você vê todo dia? Aquela pichação com uma frase que você achou interessante, aquela estação de metrô que sempre tem aquele cara com barba engraçada. 
Por que não guardar essas imagens, para quando você não fazer mais aquele trajeto? Aquela arvore, perto da padaria, ou aquela casa perto do cartório da cidade. Não importa o que for, se for especial pra você, vai sair especial na foto. 



Sua roupa favorita. Sabe aquela camisa que sua tia de terceiro grau te trouxe do Amazonas? Que tal compartilhar ela com a gente? E aquele shorts que você customizou? Não fique tímida, coloca num cabide e fotografa aê. Nada melhor do que uma foto simples, e bonita. Mas não vai me tirar foto da camiseta rasgada e suja do seu irmão, ein?








Que tal fotografar alguém que ama? Cenas do dia á dia são as mais especiais... Então fotografe o bocejo da sua irmã,o carinho dos seus pais. E por que não o nariz do cachorro? O que não falta é possibilidades de fotos super incríveis. 




Como na segunda dica, essa também é voltada pra roupas. Eu não sei o nome exato do nome dessa "modinha", mas é bem interessante. Aposte no básico, não precisa encher a foto de todos os detalhes do look. Como essa por exemplo. Apenas o Cardigã, a camisa e o shorts.Claro que a pessoa usou tênis, acessórios. Mas isso não precisa poluir mais a foto. Claro que muitas meninas fotografam esse detalhe, mas ás vezes fica bom.





Quem aí não gosta de fotografar o pet naquele momento louco? Não tem coisa mais legal que isso! Bom, deve ter, mas isso é super legal mesmo, risos. Adoro fotografar meu cachorro rindo, latindo, correndo. As fotos nunca saem iguais. Então, poem o cachorro pra fazer pose aê.



Fotos retiradas do We Heart It.


Bom pessoal, tentei não fazer o post muito grande, para não ficar cansativo. Espero que vocês tenham um pouco mais de inspiração para fazerem suas próprias fotos, álbuns e quem sabe galerias :)
Beijos, e até a próxima.

You Might Also Like

33 comentários

  1. Adorei o post e principalmente as dicas!
    Eu amo fotografar só que no momento estou sem minha câmera porque meu irmão quebrou D:
    Sinto tanta falta dela...
    Mas assim que voltar a funcionar vou fotografar muito e claro que vou seguir todas essas dicas haha
    Parabéns pelo lindo blog!
    Beijinhos
    FB
    http://www.meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, fiquei muito feliz com seu comentário <3
      Espero que em breve consiga concerta-la ou comprar outra ^^
      Beijos

      Excluir
  2. Bom dia flor, como está sendo o seu domingo?
    Eu tenho uma ótima notícia: Está tendo promoção lá no MMSPARADISE.
    Corre e participa!
    Beijocas,
    Http://mmsparadise.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, agora é boa noite ^^ meu domingo foi ótimo :)
      Obrigada pela dica, beijos

      Excluir
  3. Ameei o post , são otima as dicas (:

    espero sua visita modaecia-q.blogspot.com bjs !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, sua opinião é muito importante.
      Beijos

      Excluir
  4. Eu amo fotografar e se eu tivesse uma câmera, daquelas muito boas, ninguém iria me segurar hehe. Adorei as inspirações e eu gosto de fotografar pessoas em seu dia a dia, trabalhando, brincando, estudando, enfim, algo que seja natural e não forçado.
    Jéssica
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, eu também acho que se eu tivesse uma câmera, pelo menos semi-profissional, seria uma fotografa nata haha
      Beijos

      Excluir
  5. Eu amo, sou louca pra fazer um curso e me especializar na área.

    O blog mudou de domínio agora acesse www.mantenadissima.com.br

    Beijos mulher antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
  6. Adoreeei as dicas!!! Quem não ama fotografia hoje em dia não é mesmo?!?! E quantas vezes vc se acostumou a ver algumas coisas que para quem vê a primeira vez acha lindo?!?! Com certeza vou seguir suas dicas e me inspirar!!!

    Beijaoooo
    http://www.popularnorio.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, adorei receber seu comentário *-*
      Beijos

      Excluir
  7. Ótimas dicas, o Flickr da Juliana é muito lindo!
    Gosto muito de tirar fotos como na 4ª dica, acho interessante cada um mostrar seu estilo. :)

    Beijinhos!

    gotta-be-you-blog.blogspot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, achei que só eu babava no flickr da Juliana ^^
      Beijos

      Excluir
  8. Ótimas dicas ! Gostei do seu post!
    Seguindo seu blog!

    http://mundodeariel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Amandaaa..
    Nunca é tarde de desejar "feliz dia do amigo", não é mesmo? Nunca estamos atrasadas, rs :)

    Sabe.. Eu achava que eu era "criativa", mas descobri na blogosfera que não sou nem um pouco. Céus.. Principalmente na área da fotografia!
    Adorei as dicas. Quem sabe assim eu não melhore, rs!

    Beijos, Lu ♥
    htpp://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* Que bom que nunca acha tarde, Lu, assim não se incomoda do meu ser atrasado ^^
      Todo mundo é criativo, pô, e você também.
      Adoro seu blog, beijos

      Excluir
  10. Ah, eu não consigo tirar foto de nada! Mas depois das suas dicas vou tentar me arriscar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas e eu sigo elas no dia-a-dia quando vou fotografar alguma coisa, mas é sempre bom ir se aperfeiçoando nisso.
    XOXO'
    Kiss The Queen
    Facebook do Blog
    Twitter do Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, realmente é ótimo se aperfeiçoar.
      Beijos

      Excluir
  12. Nossa flor, adorei.. to esperando comprar minha câmera nova.. e com essas dicas dá pra sair por aí fotografando tudooo, registrando cada momento... adoreiii.. Bjus.. FB
    http://brilhe-sempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, espero que sua câmera nova chegue em breve para você poder aproveitar :D
      Beijos

      Excluir
  13. Gostei das dicas, faz a gente dar mais valor nos lugares que achamos comuns. Dá uma olhadinha no meu blog (felicidademorbida.blogspot.com), acabei de criar, se gostar comenta e segue por favor.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, seja bem vinda.
      Irei conhecer seu blog sim, beijos.

      Excluir
  14. Amo fotografia e tô convencendo minha mãe a me dar uma câmera profissional pra eu registrar o mundo inteiro ahauhua sou daquelas que quer fotografar até a calçada pra guardar de lembrança <3
    FB
    http://calmaerespira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto bastante fotografia, apesar de ter conhecido esse 'mundo' há pouco.
      Espero que consiga a câmera, linda ::D
      Beijos

      Excluir
  15. Amo fotografar, é meu passatempo favorito, adorei as dicas que você deu e principalmente a ideia de tirar foto do irmão bocejando hahaha Confesso que vou tentar fazer isso ;) Enfim, adorei o post e o blog é lindo.Beijos, onehipster.blogspot.com
    FB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto bastante, linda.
      Haha pode tentar, um dia você vai ver como essa foto vai trazer muitas lembranças.
      Beijos

      Excluir
  16. Eu gosto de tirar fotos, mas ultimamente ando sem tempo para ilustrar, imagina fotografar. Quero ver se consigo voltar com as fotos ainda esse ano sz. Eu fazia o projeto fashion sets no blog, e amava. Sinto falta dele.

    http://www.meusdezoitoanos.com/

    ResponderExcluir
  17. Aii, que dicas incríveis! Gosto de tirar fotos, mas não de outras coisas, talvez isso mude kk
    FB\ http://net-diariodeumaadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas, realmente fotos são tudo *---*
    http://perfeitasnoivas.blogspot.com.br/

    FB
    bjbj

    ResponderExcluir

Subscribe