Gravidez na Adolescência.

sábado, julho 27, 2013

Todos os direitos reservados a Fabio Melo Fotografia

Olá leitores do Sombra dos Dezoito. Como está o tempo na cidade de vocês? O que me dói é saber que eu que tenho casa, blusa, cobertor, cama: passo frio. Fico com dor de saber que várias pessoas estão nas ruas, quase morrendo - e creio que alguns casos, morrendo sim - de frio. Mas esse não é o assunto do post (porque se fosse, eu teria poucas e boas para falar e chorar). O post de hoje trata de um assunto que creio eu, não seja novidade nenhuma. Para mais informações, clique em Continue Lendo.
Há alguns dias atrás, recebi a notícia que uma antiga colega - quase amiga, estava grávida. A felicidade de uma nova vida nascer por perto me atingiu, mas em seguida a dúvida: será que essa criança vai ser bem cuidada e até mesmo "bem-vinda" ao mundo? Creio eu que sim, a criança será bem recebida ao mundo, porque a felicidade da garota ao anunciar em uma rede social foi enorme.

Mas aí eu te pergunto: uma garota de dezoito anos que não tem formação profissional, não tem um emprego para poder sustentar uma criança, um pai que desculpem, não posso dar informações pois não conheço, podem criar uma criança? Na minha cabeça não.
Não é a primeira vez que alguma colega minha fica grávida, acredite ou não, mas no meu último ano da escola, haviam oito meninas grávidas, só na minha sala. Brincávamos que na minha escola se engravidava pelo ar. E apenas três tiveram 'finais' felizes. Das quais, hoje eu vejo a dificuldade de duas, pois a outra perdi contato. O que me faz pensar: o que leva á uma adolescente engravidar com tantos anticonceptivos, camisinha, pílula, etc. Devo dizer que não acredito em camisinha estourada, acredito em burrice, desculpe a grosseria. Camisinha estoura se o moço não souber colocar. Quer transar sem nem saber usar uma camisinha, colega?

Sei que minha opinião é bronca, assim como eu. E devo dizer que estou me referindo á adolescentes que não querem nada com a vida, engravidam á cada um ano, e não á pessoas que sofreram abusos, entre outros casos. Antes de imaginar a felicidade de engravidar, imagine a consequência que isso trará a sua vida. Se você estuda, terá que largar a escola. E como vai trabalhar? Onde vai morar se seus pais não te acolherem?
Eu não sou ninguém para julgar, Senhor sabe que nem perto de ser santa estou. Mas só posso pedir para que você, minha leitora ou leitor, tenha consciência dos seus atos.
Se quer fazer, faz... Mas não estraga sua vida não. Não que um bebê seja algum ruim, mas se vier no momento errado, é um peso na sua vida. Sei que a idade média dos leitores do blog é entre 12 e 19 anos, por isso sei que são garotos e garotas como eu.

Desculpe-me esse mimimi enorme, sei que apenas repeti o que muitos já disseram, e que muitos ainda irão dizer. Mas não pude ficar calada, e meu blog está aqui para me aliviar.

Se você leu até aqui, te agradeço.
Um beijo, e até a próxima.

You Might Also Like

34 comentários

  1. Passando para desejar uma ótima semana
    a vc e sua familia!
    Que seja cheia de surpresas boas
    saúde, sucesso e muito amor!!
    (⁀‵⁀) ∞ ღ ∞
    .`⋎´ღ¸.•°*”˜˜”*°•ღ
    Beijinhos.


    Divulgo sorteios
    se quiser divulgar ou participar
    acesse
    http://www.coisasdeladdy.com/p/sorteios.html
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elly, uma ótima semana á sua família também.
      Obrigada pela visita
      Beijos

      Excluir
  2. 8?????????????
    mas, como assim????????????
    que horror!
    no colegio em que estudei só teve historia de 2 meninas gravidas

    beijos
    to te seguindo :)

    Blog Thais Sempre Diz / Facebook Thais Sempre Diz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, minha reação é como a sua haha, oito é muito!
      Pois no meu antigo colégio é sempre assim...
      Um beijo, obrigada pela visita

      Excluir
  3. Sabe Amanda, mesmo sem formação, tão nova, Deus vai estar junto com eles e guiando os passos é nisso que devemos acreditar, ela errou em antecipar as coisas, mas Deus sabe de tudo.

    Beijos mulher antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nisso que eu tento me firmar... pra acreditar que tudo vai dar certo.
      Obrigada pela visita.
      Um beijo

      Excluir
  4. Bom, talvez ela esteje feliz, cada um pensa de um jeito
    Beijinhos
    Anna

    ResponderExcluir
  5. Deus esta no comando. Boa Semana.
    Beijos U&B
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    adorei o seu blog *---*
    gostaria de te convidar pra conhecer o meu blog!!!
    adoraria te ter lá :))
    um grande beijo e espero sua visita!
    Laís
    http://bepretty1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laís, tudo bem sim, e com você?
      Obrigada pelos elogios, e pela visita. Irei conhecer seu blog sim,
      Beijos

      Excluir
  7. É natural do homem às vezes justificar as coisas que acontecem como "vontade de Deus".
    Nada acontece sem que haja permissão do Senhor (isso é fato), mas a vontade dele, bem aí já é outra coisa.
    Foi vontade de Deus que o homem original se rendesse ao pecado lá no Éden? Não, afinal Ele havia criado tudo aquilo para que o homem cuidasse de tudo. Ele apenas permitiu que fosse como foi.
    FB
    http://baudafilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo, por mais que as coisas só acontecem se ele desejar, temos livre arbítrio.
      Um beijo

      Excluir
  8. Pois é mesmo. Tem camisinha, ati, pds tudo.
    Acredito que uma pessoa que mal terminou o colegio e ainda adolescente nao tem condições de criar um bebe.
    Falta informação e atitude! (mais atitude)
    Gravidez tem hora.

    Cereja Black // www.cereja-black.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Gessica, é assim que eu penso. Falta muita atitude.
      Beijos

      Excluir
  9. Eh verdade .. uma criança é uma vida e uma herança que Deus dá para que traga amor e alegria a familia, é algo que tem q ter resposabilidade .. lindo seu blog .. bjus ... FB ... http://blogeutebusco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tema complicado, nos dias de hoje tem acontecido muitos casos assim.
    Beijos
    FB
    http://lilinail.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olha, minha opniao sobre esses tipos de assuntos é bem formada, e para mim é falta de vergonha na cara mesmo, não tem essa de { Foi sem querer }, quando dois não quer, um não faz!!
    amei o post e o blog é lindo, parabéns.
    Beijos ;*
    FB : http://crista-descolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, adorei Hosana! Eu também penso assim :D
      Obrigada pela visita
      Beijos

      Excluir
  12. Olá, sou inscrita aqui no seu blog e respondi uma #Tag onde tinha que indicar 15 blogs e um deles foi o seu. Espero que veja o post (http://migre.me/fDqiW) e que responda a #Tag também. Bjos e sucesso! www.contememaais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. na época da minha escola, acho que cheguei a ver umas três meninas gravidas tenho o mesmo pensamento que você, hoje em dia..uma amiga da faculdade, da minha sala, teve uma menininha, a principio a gente pensa "aw que lindo" mas não imagina o trabalho que dá, e como é dificil criar uma pessoinha quando não sabemos cuidar nem de nós mesmos.
    beijos. fb
    alemdos4olhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato linda, no momento é até fofo... e depois?
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  14. Pra mim também é falta de vergonha na cara, as informações estão ai e todo mundo sabe se cuidar!
    Amei, muito bom!
    Gatinha estou atualizando o meu canal do youtube com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva, é muito importante pra mim! Beijinhos.
    Canal: https://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também penso assim linda,
      obrigada pela visita, irei visitar o seu canal sim.
      Beijos

      Excluir
  15. Olá Amanda eu tenho 19 anos e sai do colégio gravida também, achei interessante o seu relato, mas diferente da maioria das meninas eu sempre quis ter um filho e não acho que minha vida possa ser diferente da maioria das outras meninas, afinal ninguém nunca esta preparado pra ter um filho isso independente da idade. Eu sempre quis fazer faculdade e mesmo grávida não deixei esse sonho morrer eu fui mesmo gravida prestar todos os vestibulares em que me inscrevi e infelizmente não passei em nenhum, fiquei super chateada, mas ai venho a melhor das notícias uma coisa que eu nunca tinha nem imaginado só prestei por desencargo de consciência eu havia passado na USP, que é uma das melhores Universidades do país, eu prestei a Fuvest pensando mais nos benefícios que minha filha podia ter porque lá os alunos tem direito a hospital, moradia e outras regalias e eu fui fazer mesmo com 8 meses. Ai eu me pergunto que as vezes isso não teria acontecido se eu não tivesse gravida ou que naquele momento a fé e a esperança de dar um futuro melhor pra minha filha fosse tão grande que eu me empenhei de verdade e isso que fez eu passar! Enfim eu acho que essas coisas de acabar a vida por causa de um filho é pra quem não tem força de vontade e fé. Eu graças a Deus tenho os dois e nunca vou me abalar por essas coisas, eu acredito que como a minha faculdade muitas coisas a minha filha irá trazer de bom e sim eu amo set mãe e me surpreendo a cada dia comigo mesma!
    Obrigada por ler, só quis mostrar que tendo força de vontade e fé as coisas podem ser diferente, eu não incentivo ninguém a ter um filho cedo demais nem programar porque as coisas são possíveis, mas difíceis quando se tem filho, mas temos que dar força e incentivo para aquelas meninas que já tiveram e mostrar pra elas que a vida não acabou ali. E que mesmo planejando um filho as vezes as coisas não sai como imaginamos!
    Beijos querida

    http://blogfernandafeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Cara, eu não sei o que seria da minha vida se eu engravidasse aos 18 anos. Tem tanta coisa que eu sonho em fazer, em conquistar... É claro, dá para fazer tudo isso com um filho, mas que seria mais difícil, seria.

    Beijos.
    FB - wewantdreaming.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Duda, não sei o que faria.
      Obrigada pela visita, beijos

      Excluir
  17. Me desculpe , mas Eu tenho 17 anos e sou mãe . engravidei com 16 . Tudo bem que não queria agora , mas eu não me previne . Mas eu terminei meus estudos e vou fazer minha faculdade proximo ano , não achei burrice da minha parte , eu criei mas responsabilidade , o pior era se eu tivesse abortando , isso nunca passou no meu pensamento. Hoje tenho certeza que meu filho foi a melhor coisa que aconteceu na minha minha , meus sonhos ainda não se acabaram , vou começar minha faculdade de Medicina , ainda não trabalho , só meu marido , mas já tive varias proposta de emprego ,eu estou decidindo ainda .
    Quando Deus quer , não tem momento certo pra ter filho . Eu cuido do meu filho melhor que as mulheres mais velhas .
    Eu sempre estudei em escola militar , e quando eu descobri que estava gravida eu contei pra pessoas acharam que eu ia ser expulsa , mas foi tudo ao contrario fui bem acolhida , eu FUI A primeira gravida de escola ( quer dizer a primeira a assumir , porque conhecia varias que tinha abortando ) depois de mim , apareceram na minha sala , mas 2 duas , até brincaram comigo que eu que tava colocando as meninas no mal caminhos e que a gravidez tava pegando pelo AR , mas a verdade elas tiveram foram coragem de assumir por minha causa , elas estavam vendo a minha alegria de ser mãe , elas até tinham comprando remédio pra aborta , conversei com ela e pedir pra elas não fazerem aquilo , poois não era do agrando de Deus , ela começaram a chorar, e Hoje estamos felizes com nossos Pequenos , nenhuma de nos repetimos os estudos estamos até fazendo cursinho preparatórios pra concursos. só quis mostrar que tendo força de vontade e fé as coisas podem ser diferente, eu não incentivo ninguém a ter um filho cedo demais mas temos que dar força e incentivo para aquelas meninas que já tiveram e mostrar pra elas que a vida não acabou ali. Sei que quando temos os filhos sofremos muitos preconceitos,mas é cara pra cima e mostrar que não é bem assim .Muitos falaram que quando eu tivesse meu filho , eu ia deixar por conta , e quem ei cuidar era minha mãe , mas mostrei pra todos que era minha responsabilidade . minha mãe só fica com meu filho quando eu vou fazer algum ligeiro . Desculpe eu falar assim , mas vim mostrar que não ter filho não é burrice , e sim uma dadiva de Deus. E não é todas a adolescentes que para de realizar os sonhos , mas sim , eu tenho é forçar de vontade pra atingir meus objetivos pelo meu filho ;)

    ResponderExcluir
  18. Oi Amanda,
    Eu também sou contra gravidez na adolescência,mas o pior é quanto os pais não conversam com seus filhos sobre isto, eles acham que os filhos nunca vão fazer sexo e depois não apoiam os filhos.
    Beijos.
    http://vitoriacardia.blogspot.com.br/FB

    ResponderExcluir
  19. Eu engravidei com 16 anos e não me arrependo,pois estamos felizes e nossa filha ontem completou 2 aninhos de vida é uma benção em nossas vidas,cada um tem sua opinião,cada uma sabe oque está fazendo e as consequências que viram de suas atitudes.

    FB

    http://tudojuntoedecorado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Subscribe