Sociedade dos Poetas Mortos

terça-feira, março 26, 2013


Olá meninas, como algumas de vocês devem saber uma das minhas metas do 65 on 365 - acompanhe aqui - era assistir o filme Sociedade Dos Poetas Mortos. Aí vocês me perguntam: por que? É um dos melhores filmes de todos os tempos - na opinião de alguns amigos - e eu me interessei. Sempre dormia - ele é incrivelmente poético, consequentemente dá sono. Mas consegui assistir, e vim trazer o que achei pra vocês.


Um pouco mais sobre o filme:

Dead Poets Society (Sociedade dos Poetas Mortos) é um filme estadunidense de 1989, do gênero drama, dirigido por Peter Weir. Conta a história de um professor de poesia nada ortodoxo, de nome John Keating, em uma escola preparatória para jovens, a Academia Welton, na qual predominavam valores tradicionais e conservadores. Esses valores traduziam-se em quatro grandes pilares: tradição, honra, disciplina e excelência. Com o seu talento e sabedoria, Keating inspira os seus alunos a perseguir as suas paixões individuais e tornar as suas vidas extraordinárias. O filme mostra também que em certa altura da vida, as pessoas, em especial os jovens, deveriam opor-se, contestar, gritar e sobretudo ser "livres pensadores", e não deixar que ninguém condicione a sua maneira de pensar, mas também ensina esses mesmos jovens a usarem o bom-senso. A Sociedade dos Poetas Mortos é formada por Todd A Anderson, Neil Perry, Steven K C Meeks Jr., Charlie Dalton, Knox T Overstreet, Richard S. Cameron e Gerard J Pitts. 
Repleta de citações de grandes nomes da literatura de língua inglesa, como Henry David Thoreau, Walt Whitman e Byron, e de belas imagens metafóricas, Sociedade dos poetas mortos deixa uma profunda mensagem de vida sintetizada na expressão latina Carpe diem ("aproveite o dia"), cujo sentido é: aproveite, goze a vida, ela dura pouco, é muito breve. Uma das fontes originais do roteiro é certamente O Despertar da Primavera de Frank Wedekind, que enfoca jovens vivendo numa escola alemã no final do século XIX. No entanto, ainda que tentando seguir a máxima latina de Carpe Diem, uma tragédia acaba por se abater sobre todos eles. Mas para saber qual é a tragédia... Vocês terão que assistir o filme :)



Minha Opinião

Sabe quando um filme te prende, te bate e te ensina? São essas as sensações ao assistir Sociedade dos Poetas Mortos. Você percebe que ás vezes as decisões que tomamos achando que são certas, muitas vezes não são. E que tudo o que fazemos na vida se transformará em uma consequência significante. Eu recomendo que assistam com a mente aberta, e que re-assistam com ela mais atenta ainda. E algo mais importante ainda: Carpe Diem! 


Desenho por: coteDelpiano

Então meninas, alguém já assistiu o filme? O que achou? 
Gostariam muito de saber a opinião de vocês, pois eu realmente gostei do filme. 
Beijos, e até a próxima.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Eu estou louca para ver esse filme, ouvi falar muito bem sobre ele.
    Amei a dica.
    Amanda a maquiagem você tira com demaquilante normalmente.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, então assiste menina, é muito bom ^^
      Obrigada por responder :)
      Beijos

      Excluir
  2. Senti muita vontade de assistir! Seu blog e lindo eu adorei, ja estou seguindo!! Te convido a vir conhecer meu cantinho www.costumedegarotas.blogspot.com.br vou ficar muito feliz em te ter por la! Um beijo flor!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, minha tia tem esse filme e me indicou mas eu tava meio na dúvida, pq tem cara de ser chatinho, então não animei assistir, mas o seu post me fez mudar de ideia hahah valeu pela dica ;)

    http://euqueromaisquetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, pois assista ^^
      Ele pode parecer chato no começo, mas depois de um tempo você pega o ritmo do filme :)
      Beijão

      Excluir
  4. poxa, me bateu curiosidade agora :)
    beijao de sua seguidora anne.

    annecrisley.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Anne ^^
      Assiste menina! Não vai se arrepender!
      Beijão

      Excluir

Subscribe