Resenha: O Teorema Katherine

quinta-feira, dezembro 12, 2013


Olá leitoras, tudo bem? Há um mês eu comprei o livro O Teorema Katherine, de um dos meus autores favoritos: John Green. Li o livro em duas semanas, e devo dizer que John sempre me surpreende. Me fez gostar de matemática, frações e gráficos. Alguém já leu o livro? Se não, venha ler a resenha para saber um pouco mais sobre o livro.




Autor: John Green
Páginas: 304
ISBN: 978-85-8057-315-2
Citação Favorita:
"Eu não acho que seja possível preencher um espaço vazio com aquilo que você perdeu. Não acho que nossos pedaços perdidos caibam mais dentro da gente depois que eles se perdem. Agora foi a minha ficha que caiu: se eu de alguma forma a tivesse de volta, ela não encheria o buraco que a perda dela deixou."
Nota: 5/5

Sinopse:

Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.



Minha Opinião:

Como não gostar da complexidade de John Green? A cada livro ele cria um personagem tão real, e tão intenso! Neste livro, Colin é um ex-prodígio que tenta ter seu momento Eureca! E pode parecer estranho, mas Colin me fez gostar um pouquinho de matemática. O que é muito impressionante, porque nunca me dei bem com matemática. Gostei de 2+2=4, mas se você misturar letras com os números, meu cérebro entra em pane. Mas John Green, ou melhor, a Daniel Bliss (que é um dos melhores matemáticos dos Estados Unidos, segundo John, que o ajudou com o livro) explicou tão bem as partes matemáticas, que ficaria fácil para qualquer um que queira se interessar pelo livro. Não quero dar mais spoilers sobre o livro, mais do que a sinopse deu, então só posso dizer: John Green virou meu autor favorito. Depois de Quem é você, Alasca? eu não tinha duvidas. 


Junto com o livro veio um folheto indicando outros livros da editora. Li todas as sinopses e me interessei por Perdão, Leonard Peacock do autor Matthew Quick. Espero poder ler em breve, a sinopse é encantadora:

Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich. Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto. Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem ao poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto.


E pra terminar a postagem... Desejo a vocês um bom dia, e façam como eu e aproveitem as bebidas quentes do Mc Donalds (não é propaganda, é gostoso mesmo haha) logo eu que nem amo café... Obrigada por terem lido a resenha pessoal, vocês não sabem a saudade que tenho de postar todos os dias no blog. Sinto saudades de todos vocês. Um beijo, até a próxima postagem.

You Might Also Like

21 comentários

  1. Já vi várias pessoas falando e fazendo resenhas sobre esse livro, até me interessei por ele, confesso que adoro umas misturinhas de letras com números, haha, meu cérebro adora!!!
    Enfim, ótima resenha, beijos linda!!!

    umameraaprendiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, sério Isa? Então você vai amar! O livro é bem interessante, super recomendo.
      beijos linda

      Excluir
  2. O livro parece ser bom :D

    Beijos,
    Blog > facilestilo.blogspot.com
    *Mudamos de endereço, eramos Fil Rosa*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom linda! Ah, obrigada por avisar Vitória ^^
      Beijos

      Excluir
  3. To por fora dos livros dele acredita? Ainda não consegui ler nenhum ):
    Adorei a resenha <3333
    BIsous
    needfulglam.blogspot.com
    www.facebook.com/needfulglam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Babi, mas tão todos tão cultos e legais... recomendo as leituras. De qualquer um.
      Obrigada linda, adorei a visita
      Beijos

      Excluir
  4. Tô super desejando, a culpa é das estrelas.

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: @samaralima_03
    Twitter: @SamaraL33

    Big beijos! *-*

    ResponderExcluir
  5. Já vi taaanta gente falar desse livro, que morro de vontade. Mas deixa eu te contar uma coisa: nunca li John Green. Não me bata. Nos últimos tempos percebi que estou perdendo muita coisa pois todos o amam! Acho que vou criar vergonha na cara e ler! Hahaha.
    Beijos.
    http://abookandacup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Tati, boa sorte para você no sorteio, assim poderá ler ^^
      Mas não leia só por que todos amam - apesar de ser muito bom - recomendo muito a leitura! :D
      Beijos

      Excluir
  6. Amanda eu estou chocada, na verdade não estou chocada estou triste, a história do Leonard é verdadeira? Se não for continuarei triste, por causa de tantos Leonards que existem :(
    Fugi do assunto da sua resenha, desculpe, gostei muito da resenha espero em breve ler o Teorema Katherine, essas histórias com "nerds" me encantam, por que será? o_O Eu estou curiosa, para saber oque acontece com Katherine no final. Ainda não li nenhum livro do Jonh Green mas quero todos *_*
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara, e se eu disser que não sei? Eu tentei procurar para saber, mas não achei a informação...
      Imagina, gostei de você ter se interessado pelo Leonard. Nerds me encantam também *---* Boa sorte no sorteio, assim vcê saberá o que acontecerá com as Katherines ^^
      Beijos linda

      Excluir
  7. Quer muito ler esse livro!

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já li dois livros do John Green, o proximo será O Teorema Katherine ♥

    ResponderExcluir
  9. Incrível! Estou invejando-te. u.u kk Brincadeira. Pelo que conheço, já estou encantado pelo Senhor João Verde. kk :D

    ResponderExcluir
  10. Agora estou me perguntando porque nuuunca li um livro de John Green? Esse pareceu incrível, mas o primeiro vai ser A culpa é das estrelas, que muita gente me falou que é bom. :)

    ResponderExcluir
  11. Já tinha ouvido falar muito bem deste livro, tanto como o autor, e já queria há muito ler. Agora quero mais! HUAHUAHUAHUA

    Boa resenha. Sucesso para o blog.

    ResponderExcluir
  12. Poxa! então o livro realmente envolve cálculos matemáticos? Eu pensei que haviam cálculos sim, mas de um modo "passageiro"/"rotineiro" sabe? O único livro que eu li do Tio Verde, foi ACEDE, mas com certeza O Teorema Katherine vai entrar para a lista de livros que eu desejo ler, e Quem é você, Alasca? Também... Tem também Cidades de Papel, não é mesmo? ai.. ai.. viu! Esse John Green ♥ Ótima resenha Amanda! *-*

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ser incrível, como qualquer outra obra do John! rs ♥
    Louquinha pra ler!

    ResponderExcluir

Subscribe