Projeto: Com amor, por favor, sem flash 3ª Rodada

sábado, dezembro 14, 2013


Olá leitoras, tudo bem? Na ultima postagem do projeto Com Amor Por Favor Sem Flash, muitas leitoras ficaram na dúvida de como o projeto funcionava. Aproveitando que a segunda carta do projeto chegou, resolvi explicar um pouco melhor para vocês. Quer saber mais sobre o projeto? Então segue o post.


O projeto consiste em: um grupo de pessoas que gostam de escrever e fotografar. A cada mês escolhemos um tema para que seja escrita uma carta (conto, música, poema) e tirada uma foto para ser enviada a pessoa sorteada. Assim, todos os meses recebemos cartas e fotografias novas. Bem legal, não é?

Este mês o tema foi: Conto de Fadas reescrito. Quem me tirou no sorteio foi a linda Isabela Carolino do blog Trendy Jersey (confiram o blog dela, super lindo!). Ela reescreveu o conto A Bela Adormecida. Quer saber como ficou?


Bela é uma garota convencional, tem curvas normais, cabelos curtos, escuta boa música e não vive sem seu All Star, entende de moda o suficiente para não passar despercebida, sua maior paixão são os livros, seu sonho é viajar pelo mundo, e como toda garota independente, Bela segue a si mesma, sua maior inspiração é sua força.

Bela é muito preguiçosa, ama sua cama, ama dormir, muitas vezes dorme para esquecer alguns devaneios da vida e para sonhar... Afinal de contas, os sonhos são lindos e quem escolhe tudo é ela. Ela enfrenta obstáculos todos os dias e sorri para que tudo fique bem o mais rápido possível.

As dúvidas da adolescência, os relacionamentos mal resolvidos, as desavenças com os pais, época de vestibular, qual carreira seguir?

Bela se salva todos os dias, salva seus dias para deixa-los mais felizes, se salva do mundo, da dor, do medo do desconhecido, ela não precisa que alguém faça por ela, ela vive, luta, ama e sonha por si só, ela não precisa de príncipes encantados, ela precisa apenas de amor, um amor comum e profundo, um amor para hoje, amanhã e depois quem sabe?

Bela conheceu Jon, eles se completam, são amigos, companheiros, eles são felizes, não um "feliz para sempre", são felizes hoje porque se amam e juntos compartilham algo único e verdadeiro, só o tempo dirá como o final deles será. Mas a única coisa que importa para Bela é que eles se amam hoje, e hoje ela vive, ama e sorri...

Jon não é um príncipe, ele xinga, ele fuma, ele fica irritado, muitas vezes brigam, são tão diferentes um do outro, o que torna deles um casal extremamente desproporcional, mas Bela não liga, porque ela o ama, amo principalmente seus defeitos, ela não queria um príncipe, queria algo real e o amor, a vida é assim... Ela é real.




E essa foi a imagem que a Isabela me enviou junto com o conto da Bela Adormecida. Eu achei tão real a história, e a imagem complementou muito bem. A cada dia me apaixono mais pelo projeto.

E se vocês gostaram do projeto, quiserem participar e juntar-se a mim, a Isabela e a mais um monte de aspirantes a escritores maravilhosos, podem encontrar mais informações sobre o projeto aqui
A quarta rodada vai começar em janeiro, então, se inscrevam!
Pode também acessar o tumblr do projeto, onde estão os melhores textos recebidos! Aqui!

E ai meninas? Hoje deu para entender bem o projeto? Espero que tenham gostado da postagem, um beijo e até a próxima. 



You Might Also Like

10 comentários

  1. Amei o projeto,eu amo demais fotografar e escrever então com certeza na proxima participo! Adorei o post viu,e o blog tambem,obvio que já estou seguindo,o que voce acha de dar uma passadinha la no meu blogs e puder seguir,esta com uns posts super bacanas e se espero que goste haha
    Beijoos - Coisas de Garotas - perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou esperando você linda! Que bom que gostou, seja bem vinda! E volte sempre
      Beijos linda.

      Excluir
  2. Adorei o projeto, também amo fotografar, quem não ama né?

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: @samaralima_03
    Twitter: @SamaraL33

    Big beijos! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo fotografar... apesar de não ser muito boa hahah
      Beijos linda

      Excluir
  3. Adorei a ideia Amanda, eu sou uma apaixonada por fotografia, mas não sei escrever muito bem, mesmo assim, vou me aventurar e me inscrever no projeto, quem sabe eu não escrevo pra ti,haha.
    Beijos.

    umameraaprendiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta Isa! Eu também não escrevo muito bem, mas adoro participar do projeto ^^
      Beijos linda

      Excluir
  4. Eu só não participo pois eu tenho medo de não ter dinheiro no dia de enviar a foto (e eu tenho que fazer tudo num dia só se não eu esqueço -risos-),obrigada por tirar minha duvida :),ficou bem legal o conto (eu acabei de descobrir que eu sou uma Bela :) ) .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Josi, mas dá pra ir juntando um direito ^^ eu nunca gasto mais do que dez reais participando do projeto. Um beijo linda, imagina pela dúvida ^^

      Excluir
  5. Que máximo amei o projeto. É uma carta por mês? Mas tem uma pergunta, pode até parece bobo, mas você ficou com medo de passar o seu endereço quando foi participar pela primeira vez?

    ResponderExcluir
  6. ...ama dormir, muitas vezes dorme para esquecer alguns devaneios da vida e para sonhar...
    Tão eu. Amei o conto da Isabela, ela escreve muito bem Amanda. Gostei muito de conhecer uma Bela adormecida atual e com uma vida normal. Amo muito este projeto :)
    Beijos

    ResponderExcluir

Subscribe