Resenha: O Livro das Princesas

terça-feira, outubro 22, 2013


Olá princesas do Sombra dos Dezoito, como estão? A resenha demorou, mas saiu! Minhas semanas tem passado muito rapidamente, e nem sei se isso é bom ou ruim, mas enfim.

Confesso que enrolei um pouco para terminar de ler O Livro das Princesas. Mas não é por que não gostei do inicio do livro, na verdade foi o contrário! Gostei tanto que pensei: poxa, não quero que termine! Como o livro é separado por contos, irei fazer uma resenha meio ‘picada’, tudo bem?
Primeiro tenho que dizer que amei a nota do marcador de página (aba da página):

Da mesa da Princesa Mia Thermopolis:
Olá, amigos, fãs e companheiros admiradores de princesas (ou eu deveria dizer simpatizantes de princesas?)!
Eu mal pude acreditar quando alguém do Brasil permitiu que EU desse uma olhadinha neste livro. Mas acho que faz sentido, já que, além de ser uma princesa, também tenho verdadeira paixão por histórias românticas!
Acreditem no que eu digo, este livro tem essas duas coisas de sobra! Mas são releituras contemporâneas, com reviravoltas que farão você dizer owwwwnnnnnn...
Uma Cinderela Dj? Rapuznzel popstar? bela é uma supermodelo? E UNICÓRNIOS em A Bela Adormecida?!
Sim, por favor! Mais, mais. POR FAVOR.
Não se preocupem, tem mais. Muito mais. Eu amei, e vocês também vão!
(Sim, você também vai amar, Tina Hakim Baba. Pode pegar meu exemplar emprestado quando eu terminar de ler. Não, melhor: compre o seu. Assim você vai poder ler de novo e de novo, como eu pretendo fazer.)


Sinceramente,

Sua Alteza Real
Princesa Mia Thermopolis
Genovia
2013



Pra quem não sabe, Mia Thermopolis é a protagonista da série O Diário da Princesa, e a Tina Hakim Baba é a melhor amiga dela. Ficou super fofo, não?



Autoras: Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza
Páginas: 288
ISBN: 978-85-01-40325-4
Citação Favorita: 

"Acho que a magia dos contos de fadas está justamente aí. Não é matar o dragão, escalar a torre ou derrotar a bruxa... Isso é um clichê, mas a magia está justamente em encontrar o amor e a felicidade nas situações mais simples." 


Nota:




A Modelo e o Monstro 


E se eu disser que nunca li nada escrito pela Meg Cabot? Sempre li resenhas maravilhosas no blog da Melina Souza, mas nunca li. E assim não podia comprar sua escrita com outros livros escritos por ela, porem eu gostei bastante do conto adaptado. A Belle, uma modelo que não gosta muito de se expor, simplesmente é tão perfeita que não pude deixar de me identificar com a personagem. E Adam seria o monstro, e apesar dos pesares, ele também foi um personagem marcante, sem contar os coadjuvantes super divertidos. Eu espero poder ler mais obras da autora, porque a leitura foi super gostosa, queria tanto que tivesse uma continuação!



Princesa Pop


Cintia Dorella, ou Dj Cinderella foi uma das personagens que eu mais gostei. Na verdade, gostei de todas! Adoro princesas, e uma princesa que passa por tudo que a Cintia passou, e que ainda batalha pelo o que quer, é demais! Paula Pimenta, que eu tinha um preconceito por ser brasileira – sim, isso é feio – incrivelmente me surpreendeu! Pretendo ler mais obras da autora, e quem sabe um dia poder bater um papo pessoalmente? Bienal ano que vem, aí vou eu!



Eclipse do Unicórnio


Comecei a ler o conto com uma coisa em mente: Gostei bastante de Fallen, então vou amar o conto! Porem no começo não gostei. A Lauren escreveu o conto com dois pontos de vista, o de Percy e o da Talia. SIM! Lauren deve ser fã de Percy Jackson. Mas depois de me acostumar com a mudança de pontos de vista, confesso que gostei. Amo unicórnios, e acho que sou uma das princesas mais infantis que existem hoje. Sim, sou uma Princesa assumida! Então posso dizer que gostei muito do conto, apesar de ele ficar meio cansativo ás vezes. Queria uma continuação...


Do Alto da Torre


Meu conto favorito e fim! Como não conhecia a Patrícia Barboza ainda? Até adicionei ela no Facebook apos ler o conto, mas infelizmente ainda não pude parabeniza-la por ter esse dom gostoso. Quero muito encontrá-la um dia, e abraça-la. Não sei se é porque eu adoro a Rapunzel, mas a Camila, ou Mila Tower para os fãs, me encantou. Adorei o personagem dela, e a forma como a Patrícia encaixou a vida de Camila com o mundo de hoje - Katy Perry, sua linda. Eu adorei o conto, ficou muito bom. De longe o meu favorito, em breve pretendo adquirir mais obras da autora.


Bom meninas, posso dizer que amei o livro, sim? Ainda mais porque foi um presente do meu melhor amigo, então ele vai estar para sempre entre os meus favoritos. Eu não costumo ler livros coletivos, mas não me arrependi. E gostei muito de ler, como disse um pouco antes, pretendo ler outros livros das autoras. E quem sabe em breve elas lancem algo parecido?
Beijos Princesas, até a próxima postagem.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Que bom que você gostou, minha princesa.
    Eu amo você.

    ResponderExcluir
  2. Quero ler este livor,o primeiro conto me chamou atenção pois o nome dela tambem é Belle!
    HHAHAHA!
    http://surejustnot.blogspot.com.br/2013/10/semana-halloween-jeitos-de-comemorar.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que tudo! Não existem contos com o meu nome, eu ficaria boba se tivesse haha
      Beijos Isa

      Excluir

Subscribe