Percy Jackson e O Mar de Monstros

segunda-feira, agosto 19, 2013


Olá pessoal, tudo bem? Ontem (domingo, 18/08) meu namorado e eu fomos assistir Percy Jackson e O Mar de Monstros. Pra quem é fã da saga sabe que o primeiro filme, Percy Jackson e o Ladrão de Raios não foi muito bem adaptado, e haviam vários erros no roteiro. Claro que eles não podiam fazer milagre no segundo filme. Mas mesmo assim eu fui super animada assistir, e vim aqui trazer para vocês a minha crítica ao filme. (A crítica a seguir não contém spoiler para quem leu o livro, mas se você ainda não leu, recomendo não ler a crítica a seguir.)
Eu já havia visto alguns trailers do filme, então não foi muita surpresa. O roteirista e o diretor tiveram que se desdobrar para poder explicar algumas coisas, como a história do Cronos e de seus filhos, os jogos do acampamento, o Sr. D e até a filha de Ares, Clarisse La Rue. Em si, o filme ficou ótimo. Sabia que não seria muito fiel á saga, mas comparado com o primeiro foi muito fiel ao livro. Houve o Polifemo, a ilha de Circe, apesar de ter sido modificada, a Princesa Andrômeda,  e os bichos mitológicos citados no livro.

Agora vou falar os pontos que não gostei no filme. Eu não pude assistir o filme legendado, por que não havia essa opção no cinema em que eu fui, então creio que muito do que vou citar foi a respeito da tradução. Algumas vozes não me agradaram, com a do Oráculo e do Polifemo. Algumas frases simples do livro foram modificadas na tradução, mas pretendo assistir em inglês para ter certeza se foi só no português.

De começo me incomodei com a atriz Leven Rambin escolhida para interpretar Clarisse, a filha de Ares. No livro ela é citada como não-atraente (para não dizer feia), e isso foi o ponto alto da minha indignação. Mas apos ver a performance da atriz, confesso que achei que foi uma ótima escolha. Ela soube se impor, e até o modo de andar dela exalava a ira que deve exalar de filhos do deus da guerra.

Apesar do final do filme ter sido praticamente igual ao do livro, me decepcionei. Gostaria que tivesse mais cenas, por que foi muito bom. Quem é fã pode ter se decepcionado, mas não podem negar que foi bem melhor que o primeiro. Espero que o próximo filme da saga seja confirmado e que não demore mais três anos para ser lançado.

Bom pessoal, espero não ter dado muito spoiler - dei um monte que eu sei - mas precisava falar essas coisas. Estava preso no meu peito de semideusa. Beijos, e até a próxima.

You Might Also Like

14 comentários

  1. Concordo com você, em muitos momentos do filme me decepcionei pois as cenas não condiziam com os fatos relatados no livro! Mas, tirando tudo isso eu achei bem legal e até melhor do que o primeiro... Esperemos os próximos para conferir se irá ter menos "erros" do diretor :3

    Beijos, pareinosquinze.blogspot.com (visita??)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lauren, tudo bem? Acho que quem leu os livros realmente se decepcionou com os detalhes. Também estou torcendo pro próximo também melhorar, assim como o segundo :)
      Beijos linda

      Excluir
  2. Sabia que eu coleciono ingressos? assim de filmes, peças de teatro, etc, tenho uma caixinha cheia, bem uns 100 acho já kkkk

    Seguindo seu blog, segue de volta?
    www.cupcaketaste.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério linda? A minha irmã coleciona também, eu comecei a colecionar á pouco tempo, só os que me marcaram mesmo ^^
      Irei seguir sim linda, seja bem vinda
      Beijos

      Excluir
  3. nem li a resenha só pra poder ler o livro e ver o filme, brincadeira kkkkkk. To desejando a século (brincadeirinha) ver esse filme!
    Beijinhos

    Ahh e o meu blog está de cara nova, passa lá pra conferir:

    http://unhasmakeecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, tudo bem linda! Assim você tem mais surpresas ^^
      Esper que leia e assista em breve :)
      Pode deixar, irei visitar sim
      Beijos

      Excluir
  4. Eu também vi esse filme no fim de semana, e gostei bastante. Claro que algumas partes eu fiquei pensando que deveria ter mais coisa, mas em si eu gostei bastante. Quem não gostou muito foi a minha mãe, que disse que o livro deve ser melhor, pq o filme ficou fraco de detalhes hahahahaha Ela é uma graça. Pretendo ler os livros em breve, quando eu tiver tempo <3
    Bisous Amanda
    needfulglam.blogspot.com
    www.facebook.com/needfulglam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Linda, tudo bem? Realmente deixou a desejar ><
      Que fofa sua mãe, até ela sabe que o livro foi melhor! hahaha
      Beijos

      Excluir
  5. To louca pra assistir eu ia assistir no domingo tabm mais um trabalho de escola me atrapalhou e acabou que não deu , vendo a sua crítica fiquei pra baixou vou assistir na quinta , não sei porque mais os roteiristas de cinemas fazem um roteiro nada haver com a saga do livro principalmente esse que estava ansiosa porque o primeiro não foi muito bom mais tudo bem >.<
    Ah se puder dá uma visitinha e se gostar segue :)
    http://omundinhoquaseperfeito.blogspot.com.br/
    Bjs Da Ketty ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Ketty, jura? Mas se você assistir você vai gostar, pode ter certeza ><
      Os roteiristas tem que se dobrar, tadinhos, temos que dar um desconto haha
      beijos

      Excluir
  6. É verdade, é quase impossível produzir um filme digno ao Percy depois que o primeiro foi um desastre. Mas fico feliz que alguém tenha dito que ainda conseguiram acertar certos detalhes do filme (afinal, vi muita gente falando mal). Agora, espero pode assistir o filme em breve!

    http://enfim-dezessete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade Débora, fique feliz e vá assistir o filme. Muita gente falou mal mesmo, mas temos que ver o lado bom das coisas, não é?
      Beijos linda

      Excluir
  7. olá.. flor tudo bem ? primeira vez que visito seu cantinho muito fofo,adorei parabens.. to louca pra assisitir esse filme... estou seguindo seu blog me sege també,ficarei feliz com sua visita no meu cantinho otima semana fique com Deus beijos.

    http://cheiadecharme2013.blogspot.com.br/2013/08/otima-semana-pra-todos.html?showComment=1377011610908

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, estou ótima, e você? Seja bem vinda ao meu cantinho. Espero que consiga ver o filme em breve,
      beijos

      Excluir

Subscribe