Matando a: Preguiça

quinta-feira, janeiro 10, 2013


Bom dia estrelinhas, como está sendo a semana? Pois a minha está sendo resumida em uma palavra: PREGUIÇA. (E hoje o protagonista é a coisa mais preguiçosa do mundo, o Alf)

Nas ultimas semanas eu tenho me esforçado para conseguir um emprego (já que pedi demissão do outro), e quando chego em casa só penso em uma coisa: dormir. E isso tem me matado. Por que minhas olheiras estão maiores e eu acabo não fazendo as coisas que eu prometia fazer.


Então decidi bolar algumas dicas para você e para mim (eu acho tão estranho falar/escrever pra mim, me sinto índia) Então pra EU :)


 1. Acordou? Levante.
Uma coisa que mais me dá preguiça é ficar deitada muito tempo. Então, vou tentar levantar assim que acordar, por que meu corpo vai entender que já está na hora de levantar. Se você ficar deitada, seu corpo vai continuar dormindo.



2. Quer alguma coisa? Pegue, faça.
Eu sempre fui a 'princesa' da casa, da escola e dos amigos; então peguei uma mania muito feia: "Pega pra mim?" E isso foi crescendo, e se eu pudesse pedir pra alguém ir ao banheiro por mim, eu pediria. Então dona Dude, vamos parar né? Se quer alguma coisa: DIY! (Faça você mesma). Afinal, é super chato uma pessoa que tem preguiça de levantar e pegar o controle na estante.



3. Quer emagrecer? Faça exercícios.
Quando eu era pequena meu apelido era "perda de sabiá", sabe? Magérrima. Mas depois de um tempo eu fui ganhando corpo, e acabei "passando do ponto". E ás vezes a gente acaba de acostumando a ficar á cima do peso, o que não é pecado, mas é perigoso para sua saúde e para sua auto-estima. Você passa a pensar que todos estão te olhando por isso, e ás vezes que ninguém vá te querer por isso. Por tanto: faça algum exercício. Afinal, ficar acima do peso faz mal ao coração, então vamos deixar a preguiça de lado? Leve o cachorro pra passear, baixe uma coreografia da internet e dance! Vai ser divertido e vai ser mais aproveitoso do que você imagina.



4. Está com fome? Coma comida.
Outra mania feia que eu tenho é comer besteiras como bolachas, tortas e bolos. E além de fazer você ganhar calorias que você não precisa, não sacia sua fome. Então bora comer comida, no horário certo, por que você vai ganhar nutrientes necessários para o dia-a-dia, e não vai ficar com fome tão cedo.



5. Quer ler? Desligue a TV.
Eu adoro ler! Mas as televisões da minha cada sempre ficam ligadas - o que não é nada econômico - e isso acaba me distraindo, me fazendo perder o interesse pelo livro. Então, se quer ler ou fazer qualquer coisa, tire tudo que te distraía. 

Bom meninas, acho que por enquanto é só, e eu espero que essas dicas ajudem vocês e a mim, por que ser preguiçosa é super fora de moda né? Rs.
Beijos.

You Might Also Like

11 comentários

  1. Amei esse seu post. Outra preguiçosa de plantão aqui õ/ Achei legal porque dá uma motivada pra quem está sem motivação para fazer algo nessas férias.

    Beijos

    http://multipolarizada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi linda flor ^^
    Não to sozinha no team preguiça <3 Realmente, nessas férias parece que tudo é mais difícil de fazer (melhor ficar na cama) kkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ownh eu amei o cachorro *-* kkkk
    Seu blog é fofo de mais!
    http://fazdecontatxt.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Preguiçosa eu?
    Só um poquinho, daquelas que a mãe da tudo nas mãos rs

    Eu vou tentar tirar proveito dos teus conselhos, com toda certeza!

    Beijos, http://www.doseadolscente.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá querida, já estou seguindo seu blog, que é muito charmoso viu?


    Convido você e suas leitoras a conhecer o meu:

    http://toobege.blogspot.com.br/


    Beijinhos e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Ownnn,pelo jeito você é como eu..adora cachorros *-* os meus dois cachorros dorme na cama,no sofá,tudo que eu como dou pra eles! são meus amores *-* kkk Já estou seguindo seu blog,se quiser conhecer o meu,eu adoraria! *-* é blogannabeatriz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adri Cezimbra, eu também, mamãe tem que deixar tudo pronto em mãos kkk. Tira proveito sim linda, infelizmente mães não são eternas :(

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana linda *-* Eu amo cachorros sim :D muito muito, o meu dorme na cama comigo <3 mas não deixamos ele ficar muito no sofá, só as vezes.
    Pode deixar, vou dar uma passadinha lá :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Aí que linda sua cachorrinha, é um labrador?
    beijoss

    ResponderExcluir
  10. Oi Fabi linda *-*
    É macho :f é um labrador sim, se chama alf ^^

    Beijos

    ResponderExcluir

Subscribe